Qualidade das Sementes

R$25,00

Este é um livro, que ao longo de suas páginas, o leitor sempre encontrará uma reflexão mais aprofundada, um comentário provocante ou um aforismo poético. O tema central é a noção de Justiça e sua relação com a consciência. Assim, problemas do cotidiano, das relações afetivas, de amizade, sociais e políticos são expostos e discutidos. O Brasil atual precisa muito de ações como esta. Pensar é preciso.
Esse texto complexo o leitor o acompanha a par e passo, estabelecendo um diálogo participativo, entre amigos.
Elaborado para que o leitor se debruce sobre os assuntos tratados e respire entre um passo e outro. Pode, inclusive, ser lida fora de sequência, ao sabor da inspiração, sem prejuízo de seu entendimento. A escrita é assistemática e fragmentária, bem ao gosto do leitor contemporâneo. Apresenta máximas e provérbios bem atuais e acessíveis, com sentenças breves, expõe questões com realidades, sem receio de parecer politicamente incorreto.
Evidentemente o leitor poderá concordar com as ideias, ou não. Aí está, certamente, o ponto de atração entre autor e leitor neste livro. Não é possível ficar indiferente.
Não poderia deixar de ressaltar, também, o humor empregado nos assuntos, que procuro brindar o leitor ao longo do livro com certa espontaneidade cômica, provocando o riso aqui e fazendo pensar ali.

Produtos Relacionados

team

Haraldo Cesar Saletti - Escritor

Como é comum entre todos os brasileiros, recomecei minhas atividades por várias vezes, juntando e colando cacos deixados por várias instabilidades que sucederam em nosso país, como se fosse dado um tiro no pé a cada ano, cujo resultado sempre foram os piores possíveis, tendo que nos adaptar após cada transtorno gerado por essas crises e continuar vivendo com esperanças em dias melhores.


Como disse dos meus 59 anos aos 71, não deixei escapar mais nada, aprisionei todos meus pensamentos em papel e tinta, para que não fujam mais de meus domínios, como fugiram outros para um local desconhecido desse maravilhoso universo, salpicados de estrelas, onde tudo é possível até encontrar meus pensamentos perdidos, uma vez que lá é a casa de Deus e dos poetas.